Então, tá aí uma dúvida bem básica na hora de iluminar a casinha. Tudo porque os dois tipos de cor das lâmpadas fazem uma super diferença no dia a dia, acredite. Por isso, para matar qualquer charada, aqui vão os principais propósitos de cada uma delas:

Luz branca:

também chamada de luz fria, ela é indicada para locais onde você precisa de concentração e estímulo. Portanto, pode ser usada em escritórios e cozinha, por exemplo. Nas áreas molhadas, como banheiros e lavanderias, também é mega funcional.

Luz amarela:

a famosa luz quente traz a sensação de aconchego e conforto, pois é mais acolhedora e relaxante, além de ter o poder de descansar os olhos. Por isso, use-a na sala e quartos, ambientes que você precisa amenizar o cansaço da rotina e queira aquele toque de intimidade.

Mas olha só, essas são apenas recomendações, não regras. Nada impede que você, por exemplo, use luz branca no teto da sua sala e invista na luz amarela nos pontos de apoio, como em abajures. Aí se você quiser um ambiente mais intimista, basta acender o abajur e pronto!

Simples assim!

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s