Então, tá aí uma dúvida bem básica na hora de iluminar a casinha. Tudo porque os dois tipos de cor das lâmpadas fazem uma super diferença no dia a dia, acredite. Por isso, para matar qualquer charada, aqui vão os principais propósitos de cada uma delas:
Luz branca:
também chamada de luz fria, ela é indicada para locais onde você precisa de concentração e estímulo. Portanto, pode ser usada em escritórios e cozinha, por exemplo. Nas áreas molhadas, como banheiros e lavanderias, também é mega funcional.
Luz amarela:
a famosa luz quente traz a sensação de aconchego e conforto, pois é mais acolhedora e relaxante, além de ter o poder de descansar os olhos. Por isso, use-a na sala e quartos, ambientes que você precisa amenizar o cansaço da rotina e queira aquele toque de intimidade.
Mas olha só, essas são apenas recomendações, não regras. Nada impede que você, por exemplo, use luz branca no teto da sua sala e invista na luz amarela nos pontos de apoio, como em abajures. Aí se você quiser um ambiente mais intimista, basta acender o abajur e pronto!
Simples assim!