Um cinza rosado lindo. Assim podemos definir a Adorno Rupestre, cor para 2018 de acordo com o ColourFutures, estudo global de tendências de cores da Tintas Coral.
CF18_Paleta_A Casa Adorno Rupestre (1)

Segundo o ColourFutures, o tom suave e quente remete às pinturas dos primeiros abrigos da humanidade e ao aconchego da madeira natural, além de contribuir para um ambiente acolhedor. Com certeza, é uma boa aposta para quem quer um ambiente que abrace e conforte.

A pesquisa, que envolveu especialistas da AkzoNobel e 11 designers e observadores de tendências ao redor do mundo, identificou três personas diferentes, que reagem à imprevisibilidade do mundo atual, tema central para o estudo neste ano. Elas são: Afetuosa, Aberta e Tranquila. O ponto em comum entre elas é que as três buscam o acolhimento e a proteção, trazidos na paleta de cores da “A Casa Adorno Rupestre”. Complementam o estudo outras três paletas, cada uma delas ligadas a essas três personas, respectivamente: “A Casa Reconfortante”, “A Casa Convidativa” e “A Casa Lúdica”. No total, são 37 tonalidades, sendo que cada paleta possui a Cor do Ano e outras nove nuances.

A Casa Adorno Rupestre resume o tema central do estudo “Uma casa que acolhe”. Bastante versátil, com o chocolate suave fluindo para tons mais ousados de azul noite e violeta, a coleção de cores traz equilíbrio e oferece uma sensação de conexão entre os mundos interno e externo. Tecidos de texturas delicadas contrastam sutilmente com a lisura do mármore e do cobre, e móveis usados convivem com peças mais novas de formas geométricas. Há também a conexão com a natureza, mas sempre com a tranquilidade de estar em casa.

A Casa Reconfortante identificada pela persona Afetuosa, retrata o ambiente perfeito para recarregar as energias e esvaziar a mente. Madeiras aconchegantes, couro, seda e veludo são combinados para criar um espaço que dá vontade de tocar e se abrigar. Os ambientes são permeados por cores profundas, como terracota, acompanhadas por texturas. As peças são feitas à mão, e os materiais são táteis. Os tons quentes de terra dessa paleta dão um senso de conforto, enquanto o cascalho e rosa azulado ajudam a relaxar a mente e acalmar os sentidos.

A Casa Convidativa, ligada a persona Aberta, faz jus ao nome; traz conforto e conveniência para quem busca fortalecer os laços com a família e os amigos. A luz natural adentra o espaço, os sofás enormes acolhem a família, e todos se reúnem na mesa de jantar. Os tecidos são algodões e linhos, e o estilo é informal. A paleta é para aqueles que querem se conectar com as pessoas que lhes são mais importantes. Tons frios de azul estimulam uma abordagem lúcida da vida, enquanto os neutros descontraídos e o verde-mar satisfazem a necessidade de conexão.

Já a Casa Lúdica, associada a persona Tranquila, mostra um espaço cheio de vida para criar, sonhar e revigorar os sentidos. O lugar é ideal para se inspirar nos músicos, autores e artistas favoritos, recebendo amigos que pensam de forma parecida. Há um senso de energia com pontos focais de cores vibrantes e plantas nas paredes. Verdes amarelados e dourados ajudam a estimular as sinapses e encorajam uma abordagem criativa para a vida.

Gostaram das apostas da Tintas Coral? Vai dizer que não dá aquele aconcheguinho só de olhar?

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s