Ano novo chegou e nada mais justo do que pensarmos naquilo que podemos fazer para deixar a casinha gostosa e aconchegante nesses próximos trezentos e sessenta e poucos dias. Afinal, é pra ela que corremos depois de um dia cansativo de trabalho e, se tem uma coisa que a vida tem me ensinado é não deixar nada para depois. Se você é que nem eu, e já listou as resoluções pessoais para 2018, eu sugiro que dê uma lida nos itens abaixo e pense com carinho.

Coloque a mão na massa:

O DIY chegou para ficar, não adianta. Além de ser superprazeroso trabalhar com as próprias mãos em algo que vai brilhar aí na sua casa, é uma forma de personalizar a sua decoração. Uma repaginada simples que você fizer em um móvel qualquer garante exclusividade e a certeza de que ninguém terá uma peça igual à sua. E antes que você venha com algo como “ah, mas eu não levo jeito pra essas coisas”, um conselho meu: vá lá e faça. Aposto que o resultado compensa!

Repagine as suas paredes:

Não precisa mexer na cor, caso fique insegura. Mas experimente trocar os pôsteres das paredes e apostar em vasos de plantas suspensos. Já é o bastante para dar uma outra cara para o espaço.

Invista em plantas:

Plantas têm uma capacidade incrível de encher a casa de vida. Mesmo que você não seja a pessoa mais regrada do mundo para cuidar da rega, faça uma forcinha e crie o hábito de ter verdinhos em alguns cômodos da casa. Para dar mais segurança, aposte nas espécies que dão menos trabalho e precisam de água pelo menos uma vez por semana. Aqui em casa eu faço exatamente assim, todo sábado, enquanto tomo o café, saio pela casa regando as belezinhas que tenho por aqui. Depois que cria-se o hábito, fica facinho.

Aprenda um prato novo

A correria da nossa rotina é tão grande que, quando o assunto é cozinha, acabamos preferindo preparar o basicão mesmo. Mas pega um final de semana de folga e tente fazer um prato novo, que fuja da sua zona de conforto culinarística. O meu ponto fraco, por exemplo, é preparar peixes e frutos do mar. Já tentei fazer algumas vezes, mas nunca fica aqueeeela coisa, sabe? Taí uma das minhas metas para mim e, consequentemente, para casa em 2018.

E aí, temos um trato? ❤

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s