Quem acompanha os perfis do blog nas redes sociais sabe bem o quanto eu gosto de colocar a mão na massa. Pra pintar parede, pra customizar os móveis e, inclusive, pra criar alguns posterzinhos. Pra inspirar as pessoas que leram as sugestões de resolução para 2018 aqui do blog e toparam fazer deste ano um ano mais mão na massa, aqui eu explico como fiz os quadrinhos DIY da casinha. Bora lá:


O “simples assim” é o mais facinho. Ele faz parte do projeto da nova sala de estar da casa, que mostro em breve pra vocês. Ele é pra me lembrar sempre que as coisas podem ser mais simples do que a gente pensa. Peguei uma folha A4 e escrevi a mão livre. A moldura é da Leroy Merlin e paguei um pouco mais de R$20.


Esse que estou usando para esconder os fios da TV (já que não pretendo quebrar a parede tão cedo para colocar os fios ali dentro, foi feito com contact preto. Pegue um copo grande e fiz o contorno da circunferência, criando seis círculos. Deixei dois inteiros e quatro cortei pela metade. Aí peguei uma folha A3 e colei nessa disposição:

IMG_1815
Quem conhece a história do casal da casa, sabe que sou gaúcha e importei um paulista pra cá. Por isso, criei esse quadrinho aqui, pra gente lembrar sempre das nossas cidades de origem e do quanto a gente construiu coisas boas enquanto morávamos em São Paulo e agora aqui em Porto Alegre. Ele ainda não tem o lugar certinho dele, mas com a reformulação da sala, em breve estará bem colocadinho em algum canto bacana. Esse aqui foi mais complicadinho, mas nada que meia hora de dedicação não resolva. O jeito mais fácil é simplesmente fazer no photoshop e imprimir. Mas como a impressora estava sem tinta e, confesso, bateu a preguiça pra sair pra comprar, fiz com contact preto mesmo. Fiz as letras no photoshop e desenhei os moldes em uma folha branca, recortei, desenhei o contorno delas no contact e recortei.

E aí, bora fazer um monte de DIY aí na sua casa?

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s