Dracena é o nome de um gênero de plantas que possui diversas espécies diferentes. Aqui em casa, tenho uma delas, uma versão compacta da dracaena deremensis. Facinha de cuidar, é ótima para quem não tem muito jeito para lidar com plantas em casa.

Essa dracena precisa de pouca água, apenas o suficiente para deixar a terra úmida, e é uma ótima opção para aqueles apês que não possuem luz solar direta, pois ela se contenta apenas com a lumunosidade ou meia sombra. As espécies maiores, de folhas mais finas e alongadas, muito comuns em jardins externos, se desenvolvem superbem também com a incidência de luz solar direta. Por isso, se pintar dúvida quanto ao manuseio da que você tem aí, fale com um especialista na floricultura aonde comprou a sua.
IMG_2241

A dracena é aquele tipo de planta que dá um toque rústico ao apê.  As compactas, como a minha aqui de casa, ficam ótimas em mesas laterais e em cima de bancos, por exemplo. Já as versões mais altas e robustas cabem perfeitamente nos cantos dos cômodos e, assim como todas as plantas maiores, servem como um “divisor” natural entre um móvel e outro, caso você precise mudar o estilo de um ambiente de forma simples e orgânica. As folhas, que dependendo da espécie, podem variar de um verde bem escuro e a um bem claro – sem contar as tricolores e as de tons avermelhados, são longas e charmosas e servem de termômetro para a saúde da planta: se elas estiverem perdendo a cor ou amarelando, fique atenta, pois elas podem estar recebendo luz demais.

As dracenas possuem crescimento mais demoradinho, portanto não se preocupe se a sua esteja do mesmo tamanho há muito tempo. E o mais bacana dela é que, quando bem cuidada, ela retribui com muito amor: ela ajuda na purificação e na limpeza do ar. Vai dizer que não é só amor?

homeandgarden.nl
Foto: homeandgarden.nl
nyde
Foto: Nyde
99ROOTS.com
Foto: 99 Roots
Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s